domingo, 16 de janeiro de 2011

As Circunstancias






As circunstâncias não devem ter poder determinante na adoração*

Nenhuma circunstância da nossa vida pode determinar ou estabelecer condições para o nosso louvor e adoração.
A dança é uma das expressões que mais evidenciam nosso estado de espírito uma vez que é sinônimo de alegria e júbilo. Sendo assim, quando não há mais vontade de dançar (adorar) é porque algo não está bem.
Um coração alegre reflete positivamente em todas as atitudes, ao contrário das expressões daqueles que, por alguma causa, são acometidos de circunstâncias inesperadas. Daí a reflexão naquilo em que está baseada a nossa dança (adoração) ao Senhor.
A adoração acontece por aquilo que Deus é. Nós, conhecedores dessa verdade, precisamos aprender a separar a adoração das circunstâncias adversas da vida.
No livro de Romanos, capítulo 12, verso 1 está escrito:

"Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um SACRIFÍCIO VIVO, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional".

Sacrifício quer dizer, segundo o dicionário, oferta, esforço, empenho. O apóstolo Paulo ensina que assim devemos apresentar nossos corpos. Deus explica em sua palavra que isso é um culto racional, ou seja, nos apresentar diante dele exatamente da maneira descrita no versículo acima. E isso, independe de mim ou de como estou, pois sacrifício é oferta.
Quero motivá-los a refletirem em que está baseada a sua dança, pois muitas coisas acontecem no decorrer dos nossos dias, porém, nenhuma circunstância pode determinar a adoração que pertence ao Senhor.
Pense nisso! *

Nenhum comentário:

Postar um comentário