sábado, 15 de janeiro de 2011

O Prazer de Renunciar tudo







O Prazer de Renunciar a Tudo
 GÁLATAS 2:20 Depois de obtermos certo conhecimento da Palavra de Deus, principalmente da passagem que diz "Pedi e dar-se-vos-á" (Lc 11:9), e realmente termos certeza da verdade que é a Bíblia, muitas vezes temos medo de orar dizendo que renunciamos as nossas vontades para que ao invés dela seja feita a vontade do Senhor.
Afinal, temos sonhos, vontades, desejos. Pensamos todos os dias no nosso futuro, emprego, casamento etc.
É, isso já aconteceu comigo...

 
Quando o Senhor me revelou a Palavra que fala para renunciar-mos a tudo (Lc 14:33), logo eu pensei "Hum, tudo? Tudo mesmo?". Eu pensava em tudo que já havia colocado nas mãos do Senhor, mas que nunca tinha renunciado ao que eu queria.
Nós sempre achamos que o que queremos é tão bom que seria melhor se Deus deixasse-nos decidir sobre nossa vida e nosso futuro.
Bem, eu relutei, disse várias vezes "Mas Senhor, eu coloco tudo diante de ti e eu quero a Tua vontade acima da minha". Isso era verdade, mas a palavra "renúncia" não saía da minha boca.
Até que Deus me convenceu e eu disse "Certo, eu renuncio a tudo". Deus me respondeu "Tudo o quê?". "Ah não, tenho que especificar?". "Sim".
"Pois bem...", disse eu, renunciei todos os meus sonhos, meus desejos, meu futuro, minha vida.
"Meus, minhas". Assim era antes, até eu renunciar a tudo. No momento senti certo medo, mas depois parecia que um peso enorme havia saído de meus ombros. Eu me senti alegre, leve, e mais confiante no Senhor, muito mais, porque naquele momento eu tive a certeza que não importava mais o "meu", a "minha", mas a Dele.
A vontade Dele.
Então eu entendi o que queria dizer "o meu jugo é suave e o meu fardo é leve" (Mt 11:30) e "não andeis ansiosos quanto à vossa vida" (Mt 6:25).
O que parecia impossível tornou-se maravilhoso e prazeroso, renunciar a tudo por Ele.
Hoje eu continuo entregando meus sonhos a Ele, mas agora com a certeza de que Ele sabe o melhor pra mim, e independente da minha vontade, vai acontecer a Dele na minha vida.
Faça o mesmo, você não vai se arrepender jamais.


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário